Sem dinheiro, Corinthians passa vergonha em negociação com o Santos
O mercado da bola segue fervendo mesmo antes da abertura da nova janela de transferências. Na última quarta-feira (10), a FIFA liberou o início das negociações entre os times no mundo todo para contratações de novos jogadores.
Mas a contratação de treinador não depende da janela e o Corinthians tentou tirar o técnico Fábio Carille do Santos há pouco mais de duas semanas. Após demitir o português António Oliveira, o clube rival paulista mirou na contratação de Carille para a sequência da temporada.
Para conseguir tirar o treinador do Peixe, o Corinthians teria que pagar uma multa estipulada em R$ 2 milhões. Sem dinheiro, a equipe paulista esperava que Fábio Carille tentasse sair da Vila Belmiro de forma ‘amigável’ para assumir o time do Corinthians, o que acabou não acontecendo.
Além de Fábio Carille, alguns diretores do Corinthians tinham em mente a contratação de Fernando Diniz e até Renato Gaúcho que atualmente está no Grêmio, mas o argentino Ramón Díaz acabou sendo o escolhido da vez pelo time do Parque São Jorge. O experiente treinador estava sem clube desde a sua demissão do Vasco.
Corinthians x Santos: Fábio Carille
O treinador Fábio Carille chegou ao Santos com o objetivo principal de retornar o clube à Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Surpreendentemente, o técnico conseguiu levar o time a final do Paulistão após um jejum de quase oito anos. O Peixe acabou ficando em segundo lugar após perder para o Palmeiras.
Carille tem passagens vitoriosas pelo Corinthians e por isso virou a primeira opção do clube com a saída de António Oliveira. Apesar disso, o treinador preferiu permanecer na Vila Belmiro e seguirá com a equipe na busca pelo tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. O próximo desafio do Peixe junto com o treinador é na próxima segunda-feira (15), às 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, diante do Ituano pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.